quarta-feira, 25 de junho de 2008

BÊNÇÃOS ADVINDAS DA ANGÚSTIA

"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia"
(Salmos 59:16)

Conta-se a estória de um pequeno pássaro, que foi incapaz de aprender a melodia que seu mestre esperava ansioso que cantasse, enquanto sua gaiola estava exposta à luz. Muitas coisas atraíam a sua atenção - Ele podia ouvir muitas vozes; Ele escutava uma nota que vinha daqui, outra que vinha de lá, até que fez uma grande mistura dos sons que vinham do pomar junto à casa. O mestre, então, cobriu sua gaiola por inteiro, deixando-o em completa escuridão. Foi assim, então, sozinho e no escuro, que ele pôde ouvir atentamente a canção que seu mestre tentava lhe ensinar. Quando a gaiola foi novamente descoberta, o pequeno pássaro continuou a cantar de maneira graciosa aquela canção, para regozijo do coração de seu mestre e de todos que, ao passar, podiam escutá-lo.
Aprendemos na escola da aflição mais lições que em qualquer outro lugar. De alguma maneira, na solidão e nos sofrimentos, Deus encontra uma forma de nos ensinar muitas coisas que nós, ao que parece, somos incapazes de aprender fora deles.
Jesus, nosso Mestre, tem nos concedido a oportunidade de uma vida feliz e abundante. Ele nos oferece todos os ingredientes para que isso seja real e duradouro em nossa caminhada. Mas, muitas vezes, deixamo-nos ofuscar pelas tentações deste mundo que distraem nossa atenção e impedem que sejamos uma bênção para o Senhor e para todos ao redor...
Se você enfrenta momentos difíceis, preste bastante atenção - Deus pode estar querendo lhe ensinar coisas maravilhosas!


(Autor Desconhecido)